Guarda Metropolitana de Palmas promove ações do Setembro Amarelo com foco na saúde mental

Palestras com especialistas buscam conscientizar, acolher e fortalecer servidores na prevenção ao suicídio

0
23

Em apoio à campanha Setembro Amarelo, dedicada à prevenção ao suicídio e à promoção da saúde mental, a Guarda Metropolitana de Palmas iniciou nesta segunda-feira, 15, uma série de palestras voltadas à conscientização e ao cuidado emocional dos seus servidores. As atividades seguem até o dia 19 de setembro, na sede da corporação, localizada no Parque Cesamar.

A abertura da programação contou com a participação do psicólogo Hytalo Mangela, professor universitário e especialista em saúde mental, com ampla atuação nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps I e Caps AD). Em sua palestra, realizada das 7h às 8h, Mangela abordou temas como sofrimento psíquico, a importância do diálogo e estratégias de cuidado e acolhimento no ambiente de trabalho.

Cerca de 20 guardas metropolitanos, das áreas operacional e ambiental, além de outros servidores da instituição, participaram da ação. A iniciativa é uma parceria entre o Sindicato dos Guardas Metropolitanos de Palmas (Sigmep) e o comando da corporação, reforçando o compromisso da instituição com o bem-estar físico e emocional de seus profissionais.

O Setembro Amarelo é um movimento nacional que visa quebrar tabus sobre o suicídio, incentivar o diálogo e garantir que pessoas em sofrimento saibam que não estão sozinhas. A Guarda Metropolitana de Palmas reforça, com essas ações, a importância de falar sobre saúde mental também no ambiente de segurança pública, onde o estresse e os desafios cotidianos exigem atenção especial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui