A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) realizou, na terça-feira, 16, uma nova cerimônia de posse para nove servidores aprovados no concurso público realizado em 2023. Esta cerimônia marcou a continuidade do processo de convocação de aprovados, com um total de 46 servidores já empossados até o momento, em diversas áreas como técnico, analista legislativo e policial legislativo II.
O presidente da Aleto, deputado Amélio Cayres (Republicanos), destacou em seu discurso o compromisso da Casa com a valorização do serviço público e a execução do cronograma de posse dos aprovados. Ele reiterou a expectativa de que até setembro de 2026 todos os 105 aprovados no certame sejam convocados. “A posse desses servidores é uma missão cumprida, fruto do trabalho conjunto dos deputados. Até o final do nosso mandato, teremos cumprido com o compromisso de chamar todos os aprovados”, afirmou.
Parlamentares presentes, como os deputados Professor Júnior Geo (PSDB) e Luciano Oliveira (PSD), também fizeram questão de parabenizar os empossados e reconhecer o esforço coletivo para garantir a estabilidade e o desenvolvimento da Assembleia. Geo ressaltou a importância da posse como um “sonho realizado”, que trará benefícios para as famílias dos aprovados. Já Oliveira agradeceu ao presidente Amélio Cayres pela ampliação da sede da Aleto e pelas melhorias nas condições de trabalho dos servidores.
Os novos servidores demonstraram entusiasmo com a oportunidade. Juciene dos Santos Araújo, que assumiu o cargo de analista legislativo, falou sobre o esforço e a dedicação necessários para conquistar a vaga, enquanto Amanda Cardoso Borges, nova técnica legislativa, destacou a estabilidade que o novo cargo proporcionará para sua vida financeira e profissional.